O SIPROV é um sistema de gestão de contratos, adesões e benefícios criado para atender às demandas de associações, cooperativas e empresas.
Fazer a gestão de adesões e contratos não tem que ser uma tarefa difícil ou cheia de lacunas.
Apesar disso, para muitas associações, cooperativas ou empresas essa gestão é desafiante e qualquer problema ou falha em algum processo não só consome seu tempo e causa problemas na administração como interfere negativamente nas chances de fechar novas adesões, na comunicação com colaboradores, associados ou clientes e na obtenção de dados e informações importantes para as negociações ou tomadas de decisão.
No entanto, tudo isso pode ser resolvido quando se tem um sistema simplificado de gestão de adesões e contratos, como o SIPROV.
Como nosso sistema de gestão de contratos e adesões, qualquer empresa ou associação percebe o quanto pode melhorar sua organização e produtividade e o quanto ganha com isso, tanto financeiramente quanto em desempenho.
Acompanhe este post e saiba mais!
3 motivos para a automatização da gestão de contratos e adesões em associações, cooperativas e empresas
Estamos em plena era da transformação digital. Então já passou da hora de gestores, administradores, diretores e qualquer outro profissional que seja dono, participantes da mesa diretora de Associações ou a pessoa encarregada de cuidar de processos administrativos da organização, compreenderem que as soluções em tecnologia são a saída para terminar com os gargalos, organizar e agilizar esses processos.
Alguns motivos que justificam a automatização:
1. Processos mais ágeis e organizados
A desorganização é um dos grandes problemas que empresas, associações e cooperativas podem ter.
Seja por não terem migrado totalmente para sistemas automatizados, seja por ter migrado mas ainda realizam processos manuais, o que gera retrabalho, falta de segurança e confiabilidade nas informações, devido à manipulação humana no processo.
Com um sistema de gestão de contratos automatizado, como o SIPROV, é possível organizar qualquer tipo de processo ou tarefa rotineiros, de forma totalmente integrada e organizada.
2. Redução de erros e falhas humanas
A automação diminui a probabilidade de erros humanos, como a perda de documentos importantes ou a inserção de dados incorretos.
Isso ajuda a manter a precisão e a integridade das informações relacionadas aos contratos, adesões e à toda a comunicação das organizações.
3. Redução de custos
Automatizar a gestão de contratos pode resultar em economia de custos a longo prazo, pois reduz a necessidade de mão de obra dedicada a tarefas repetitivas.
Além disso, evita custos associados a erros humanos, que desperdiça tempo e muitas vezes representa gastos desnecessários.
Benefícios de um sistema de gestão adesões, contratos e benefícios e os impactos em seu negócio
Automatizar a gestão de contratos em uma associação oferece uma série de benefícios significativos. Aqui estão algumas razões pelas quais a automação pode ser vantajosa:
Eficiência operacional
A automação reduz a necessidade de processos manuais demorados. Isso significa que os colaboradores e membros da associação podem concentrar seu tempo e esforço em tarefas mais estratégicas, em vez de lidar com papelada e processos burocráticos.
Monitoramento em tempo real
Sistemas automatizados oferecem a capacidade de monitorar contratos em tempo real. Isso permite que a associação tenha uma visão atualizada do status de cada contrato, incluindo datas importantes, cláusulas e condições, comunicando por meio de integrações automáticas( API) com prestadores de serviço a situação dos contratos que podem ou não utilizar os benefícios, serviços ou produtos contratados.
Gestão de prazos e renovações
A automação facilita o rastreamento de prazos de vencimento e renovações de contratos. Isso evita que a associação perca oportunidades importantes ou enfrente penalidades devido à falta de acompanhamento adequado.
Segurança da informação
Sistemas automatizados de gestão de contratos geralmente oferecem recursos avançados de segurança, protegendo as informações sensíveis contidas nos contratos. Isso é crucial para garantir a conformidade com as regulamentações de privacidade e proteção de dados – LGPD.
Colaboração aprimorada
Ferramentas de automação facilitam a colaboração entre diferentes departamentos membros da associação envolvidos no processo de contrato. Isso pode melhorar a comunicação e garantir que todos os envolvidos estejam na mesma regra de operação da entidade.
Análise de desempenho
A automação fornece dados que podem ser usados para análise de desempenho. Isso inclui métricas sobre a eficiência do processo, tempo médio de conclusão de contratos e outros indicadores que podem informar decisões estratégicas.
3 razões para ter o SIPROV na gestão de sua associação, empresa ou cooperativa
Há várias razões que podem te convencer a ter em sua cooperativa, empresa ou associação o melhor sistema de gestão de benefícios e proteção veicular do mercado, o SIPROV.
No entanto, vamos citar as três principais:
1. É um sistema completo
O SIPROV é um sistema completo, personalizável e totalmente integrado, com aplicativos gratuitos com funções personalizadas, processo de adesão totalmente online, dentre outras funcionalidades.
2. Total praticidade
Os usuários podem utilizar os aplicativos gratuitos diretamente do smartphone para funcionalidades como emitir 2ª via de boleto, avisar sobre sinistro, eventos, pedir assistência a qualquer hora do dia, acessar comunicados, redes de parceiros e muitas outras funcionalidades.
3. Site e integração
Integramos funcionalidades do SIPROV ou fazemos essa integração no site que sua organização já tem. Tudo de forma rápida e ágil, para que você possa começar a usufruir rapidamente dos benefícios de nosso sistema de gestão de benefícios e adesões.
E então, o que achou do SIPROV? Para mais informações e até mesmo para marcar uma conversa ou avaliação, entre em contato conosco!